Ditadura da beleza, como fugir da pressão social.
Atualmente as mulheres que têm um corpo esguio, barriga sarada, pernas torneadas, cabelos impecáveis, lábios volumosos e não apresentam rugas, são os alvos de uma mídia que por intermédio de comerciais exploram o corpo das mulheres como se fossem produtos e ditam um segmento de corpo perfeito, designando o que deve ser adotado como padrão de beleza feminino na sociedade.
Essa ditadura da beleza impulsiona as indústrias de cosméticos, tratamentos para o corpo, dietas exageradas e várias outras medidas para se “adequar” a um modelo estético específico, mas como conseguir viver sem essa pressão para ter o corpo padrão?
Primeiramente precisamos compreender que beleza é algo muito subjetivo, pois o que pode ser bonito para uma pessoa pode não ser para outra, é extremamente importante aprender a gostar de si mesma e estar confortável com o próprio corpo.
2 Dicas para não se deixar aprisionar pela ditadura da beleza
Preste atenção aos conteúdos que consome nas redes sociais:
Se você segue muitos perfis de mulheres com “corpos perfeitos” e isso te faz questionar a beleza do seu próprio corpo, comece deixando de seguir esses perfis, muitos dos corpos perfeitos são fruto de cirurgias plásticas, alguns são apenas um truque de imagem, combinação entre ângulo e pose.
Nem tudo que vemos na internet é a realidade.
Não se compare: Parece clichê, mas não se comparar com outras mulheres é essencial.
A comparação é inevitável, mas é preciso ter consciência de que isso pode desencadear outros problemas já é um passo.
Muitos fatores influenciam na aparência de uma pessoa, e a maioria desses fatores estão completamente fora do seu controle, o principal deles é a genética. Mesmo que você faça a mesma dieta, os mesmos procedimentos estéticos e use as mesmas roupas que outra mulher á quem você se compara, ainda assim você não ficará igual a ela.
Somos seres únicos e incomparáveis.
Deixe seu comentário